1. PRAZOS DE ENTREGA
1.1. Após efetuar o pagamento e este ser confirmado, a entrega das nossas encomendas é realizada entre 24 horas a 72 horas após a expedição, excluindo sábados, domingos e feriados, via transportadora (CTT ou DPD).
1.2. Quando a encomenda é expedida o cliente recebe um email a informar. O cliente pode também consultar o estado da sua encomenda em “a minha conta” -» “histórico de encomendas”.
1.3. Os prazos de entrega são indicativos. Ou seja, os prazos de entrega deverão ser considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, isto é, um acontecimento, ato ou omissão, fora do nosso controlo razoável. Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada. Na eventualidade de não haver stock de algum dos produtos, entraremos em contacto a informar (os prazos de entrega neste caso também poderão ser diferentes).
1.4. Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por email, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de email fornecido pelo cliente no momento da compra.
1.5. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stock.
1.6. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
2. VALOR DOS PORTES
2.1. O valor dos portes* é calculado automaticamente, tendo por base o peso da encomenda.
2.2. Ao finalizar a encomenda o cliente aceita os valores previamente calculados e apresentados para os portes de envio.
2.3. Para encomendas de valor superior a 150€ com IVA, o envio é gratuito (apenas Portugal Continental).
Tabela de portes para Portugal Continental (IVA incluído)
PESO |
PREÇO |
< 5Kg |
4,87€ |
< 10Kg |
7,01€ |
< 15Kg |
8,41€ |
< 20Kg |
11,22€ |
< 25Kg |
13,01€ |
< 30Kg |
14,92€ |
< 40Kg |
18,31€ |
> 40Kg |
21,03€ |
Tabela de portes para as Ilhas (Madeira e Açores) (IVA incluído)
PESO |
PREÇO |
< 5Kg |
13,05€ |
< 10Kg |
16,20€ |
< 20Kg |
25,30€ |
< 30Kg |
34,25€ |
< 35Kg |
46,20€ |
< 40Kg |
49,10€ |
< 50Kg |
58,20€ |
< 60Kg |
67,15€ |
> 70Kg |
82,00€ |
3. ENTREGA
3. No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos:
3.1.1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
3.1.2. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.
3.2. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Amenities.pt procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.
4. POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
4.1. O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada, contactando para esse efeito o nosso departamento de Apoio ao Cliente: info@amenities.pt ou 258 028 634. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por email desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível porque os produtos já foram enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção será processado o estorno com a respetiva dedução das taxas de envio.
4.2. Tem o direito legal de devolver qualquer produto que tenha comprado no prazo de catorze (14) dias úteis, a partir da data da fatura, por qualquer motivo, incluindo uma simples mudança de decisão sobre a compra. Para o fazer terá de nos notificar por email (info@amenities.pt) dentro desse período de catorze (14) dias úteis. Nesse email, será necessário indicar o nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do(s) produto(s) em questão e motivo(s) da devolução. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.
4.3. Adicionalmente, se entregarmos produtos incorretos ou danificados, ou no caso de verificar a existência de algum defeito nos produtos, deve informar-nos do defeito dentro de catorze (14) dias da data de receção. Para o fazer terá de nos notificar por email (info@amenities.pt) dentro desse período de catorze (14) dias úteis. Nesse email, será necessário indicar o nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do(s) produto(s) em questão e descrição do(s) problema(s). Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.
4.4. Quando se trata de ofertas não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução.
4.5. No caso de troca ou devolução, a Amenities.pt irá solicitar a recolha na morada de entrega do produto. O cliente apenas terá de estar presente na altura da recolha.
4.6. O comprovativo de compra dos produtos deverá também ser enviado juntamente com a informação da razão da devolução.
4.7. A troca ou reembolso só serão efetuados após a verificação do estado do produto.
4.8. É importante que mantenha os produtos que comprou em condições de venda e mantenha a embalagem original nas condições em que lhe foi fornecida, caso contrário não poderemos processar a troca ou devolução por motivos de higiene e segurança (a menos que apresente defeito de fabrico). Não seremos responsáveis por qualquer dano ou perda resultantes de manipulação por si ou por terceiros.
4.9. As despesas das taxas de envio do produto para troca ou devolução serão da responsabilidade do cliente (será processado o estorno com a respetiva dedução das taxas de envio). No entanto, se a troca ou devolução ocorrer por algum erro da nossa parte ou no caso de se verificar a existência de algum defeito nós assumimos esse custo com a transportadora, não sendo, portanto, taxado ao cliente. Portanto, os custos de envio da encomenda não são reembolsáveis a não ser que se verifique algum erro da nossa parte ou no caso de se verificar a existência de algum defeito.
4.10. Assim que tivermos recebido com sucesso a devolução do produto terá direito a um reembolso, o qual será pago dentro de trinta (30) dias a partir do dia da sua notificação de reembolso. Se solicitou uma troca, a mesma será processada no mesmo período que o processo de reembolso.
4.11. Os reembolsos serão realizados através de transferência bancária (terá de nos fornecer o IBAN). Não estão disponíveis reembolsos em dinheiro. Ao devolver os produtos, por favor mantenha consigo o comprovativo do envio, uma vez que não nos poderemos responsabilizar por produtos perdidos.
4.12. Apenas são permitidas trocas de valor igual ou superior.
4.13. Produtos excluídos do direito de resolução legal:
4.13.1. Produtos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente;
4.13.2. Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
4.13.3. Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após entrega.
5. GARANTIA DOS PRODUTOS
Nota: no caso de Amenities.pt a garantia dos produtos apenas diz respeito a “máquinas e equipamentos”.
5.1. As garantias dadas pelos nossos fornecedores para máquinas e equipamentos profissionais é, regra geral, de 1 ano. Para uso profissional é aplicável o artigo 921º do Código Civil, ou seja, o prazo de garantia é aquele que o vendedor tenha estipulado e aceite tacitamente pelo comprador, nos termos do artigo 405º do CC. Na falta de estipulação o prazo é de seis meses, conforme o nº 2 do artigo 921º.
5.2. A garantia não se aplica a problemas resultantes de causas externas ao produto (por exemplo: acidente, choque, raio, uma quebra de energia...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante ou de utilização prejudicial à boa conservação do produto.
5.3. Para o período coberto pela garantia, o cliente deverá contactar-nos para o 258 028 634 ou enviar um email para info@amenities.pt para informações sobre o procedimento.
5.4. Relembramos que a garantia legal poderá não ser aplicada ou ser parcialmente aplicada em alguns casos como:
5.4.1. a reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia...);
5.4.2. a responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante;
5.4.3. a utilização nociva à conservação do aparelho;
5.4.4. qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.